MISSION TO CAPE VERDE

Tuesday, September 8, 2009

CULTURA CRIOULA NO LOUVOR



CULTURA CRIOULA NO LOUVOR
TERÇEIRA EDIÇÃO DE FESTIVAL GÓSPEL EM CABO VERDE

A terceira edição do Festival Internacional de Música Góspel já arrancou no país. A iniciativa é do Ministério V.I.D.A (Voz Informativa de Amor ) encabeçado pelo cantor cabo-verdiano Totó Tavares. Na próxima sexta-feira (14), as actividades continuam em Santa Cruz e no dia 15 é a vez de Tarrafal receber a festa que conta com actuação de mais de dez grupos e artistas individuais.

Conforme explica Lesy, integrante do grupo, a ideia é passar mensagens bíblicas através da música de Cabo Verde. Eles cantam desde Funaná, Coladeira, Batuco e rap. O pastor Marco Barros é um dos que canta rap e diz que uma das melhores reacções por que já passou foi quando ouviu alguns jovens dizendo “esse padre aqui é diferente”. Para Marco a frase “mostra que jovens querem mensagens mas querem da maneira que eles entendem e relacionam com ela”.

Higino que também faz parte do Minitério se considera um homem de Deus que está no projecto para espalhar o evangelho de Deus e também para tocar na parte social das comunidades por onde passam. A parte social do Projecto prevê apoiar as comunidades carentes distribuindo materiais escolares, alimentos, roupas, calçados, já que conforme ele diz “Deus nos manda ajudar os nossos irmãos com necessidades”. O Ministério pretende criar bases em cada uma das ilhas.


Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009, 10:46:52 - Verónica Oliveira
document.write ('');


Obrigado Radio Fm pelo vosso apoio


Ministerio V.ID.A.



No comments: